A mudança que precisamos
escrito pelo palestrante Tiago de Carvalho

O mundo então repousava numa ilha de tranquilidade e abnegação da importância das pessoas nos processos de desenvolvimento da humanidade.

Muito se dizia que a máquina superaria todas as nossas necessidades, pois não teria os problemas diversos que os humanos possuem, seriam mais produtivas e deixariam tudo mais fácil, prático e eficaz.

Um triste e sórdida ilusão. O ser humano não pode ser descartado como uma peça sem valor, pois, como estamos vendo hoje, sem ele não há processo, não há economia, não há vida, não há sonho, não há nada. Não há mundo sem que o humano esteja presente.

Sua vital importância, ainda que tardia, está sendo atualmente, colocada em pauta primordial.

Não há empresa de sucesso sem pessoas comprometidas com o processo, e não há processo perfeito sem pessoas que o dêem a excelência.

O legado desta crise será a valorização do humano. Sejam os todos os colaboradores de uma empresa, os todos os fiéis de uma igreja, os alunos de uma escola, ou quaisquer profissionais que existem e labutam nas mais diversas áreas existentes.

Sabe aquela frase: “o olho do dono que engorda o gado”, então; este olho precisa de braços, pernas, corpo e principalmente, coração para funcionar. E estes estão presentes em cada pessoa deste mundo.

Chegar ao topo da montanha só tem graça se tiver pessoas ao seu lado para comemorar. E é pra lá que vamos, é pra lá que caminhamos, é lá que nos valorizamos.

Enfim, ser uma empresa de sucesso não é ter mais lucro, mas sim saber valorizar seu maior patrimônio, as pessoas.

“Não há empresa de sucesso sem pessoas comprometidas com o processo, e não há processo perfeito sem pessoas que o dêem a excelência”.

 

Material criado e fornecido por Tiago de Carvalho para o Diário do Palestrante da Base SA. 

 


Diário do Palestrante foi criado para compartilhar com nossos leitores ideias, convicções, artigos e referencias que recebemos de palestrantes cadastrados na Base SA.

 

Quer ver seu material publicado no Diário do Palestrante? Venha fazer parte da Base!

Você também pode gostar dos seguintes conteúdos:

 

Compartilhe nas redes sociais!