Por que você precisa passar pela jornada de conteúdo da BASE?

Montamos uma jornada de conteúdo completa pensada para você, palestrante, construir o seu perfil, aprender técnicas inovadoras e vender mais palestras e treinamentos.

A Base SA, uma empresa do Grupo SA, o maior hub de empresas do mercado de palestras e treinamentos do Brasil desenvolveu uma metodologia baseada em ‘quarters‘, onde as habilidades do palestrante evolui ao longo de um ano através da jornada de conteúdo e do nosso assessoramento profissional.

São conteúdos estratégicos, produzidos com exclusividade pela nossa equipe para construir sua inserção na plataforma e gradativamente elevar o seu conhecimento e suas técnicas como palestrante. Ao se qualificar e investir nesta carreira, você pode evoluir de status como palestrante.

Veja, dentro do Grupo SA, como são divisões dos níveis que os palestrantes, de acordo com as nossas empresas:

Essa pode ser sua jornada de crescimento. Só depende da sua dedicação!

Sempre norteamos tudo para levar você ao nosso principal diferencial: munir você das mais profissionais estratégias de vendas focadas para alavancar os resultados de suas palestras e treinamentos.

A metodologia dos quarters da Base prevê um aprendizado contínuo dividido em jornadas de avanços trimestrais. Esse método foi projetado para que sua evolução aconteça de acordo com a sua necessidade, mas principalmente, com a sua dedicação em cumprir caminhos essenciais. Entendemos que, se você não se dedicar efetivamente a melhorar suas habilidades, os resultados em vendas de palestras e treinamentos não irão acontecer.

Veja a seguir como funcionam os quarters de conteúdo da Base:

 

 

Ao longo de 3 meses você passará por etapas fundamentais para a sua carreira de palestrante. Neste período trabalharemos com maior intensidade o seu perfil na plataforma da Base, onde traremos dicas práticas para deixar o seu perfil atraente e atendendo as expectativas mais exigidas pelos contratantes.

Pense da seguinte forma:
Quais informações as empresas buscam ao contratar palestrantes?
Como preencher o cadastro e chamar a atenção dos contratantes?
Erros e acertos que você precisa saber!

Por isso, traçamos passos fundamentais sobre como você deve se apresentar em diferentes aspectos:

Imagem > Biografia > Redes sociais > Áreas de conhecimento > Palestras > Referências > Experiência profissional > Educação

 

 

Ao deixar seu perfil completo, vamos expandir sua atuação além das fronteiras da nossa plataforma. No quarter de posicionamento, trabalharemos você para estar pronto diante da ótica do mercado, refletindo sobre seus pontos fortes e trazendo dados que o mercado demanda. Deixarmos claro o foco da sua expertise e como utilizar ela a seu favor, pontuaremos quem são os seus públicos-alvo e como trabalhar a construção da sua marca pessoal.

Pense da seguinte forma:
Quais são as informações mercadológicas que você precisa?
Quem são os casos reais de palestrantes que estão em alta no mercado?
Você sabe diferenciar bem seu público contratantes e o público de espectadores?

Por isso, traçamos passos fundamentais sobre como você deve se apresentar em diferentes aspectos:

Marca pessoal > Expertise > Posicionamento nas redes sociais > Espectador > Contratante > Seu conteúdo > Concorrentes > Quem é referência > Dados de mercado

 

 

Neste momento inicia o processo de aprimoramento das suas técnicas de apresentação de palestras e treinamentos. Traremos técnicas tradicionais e inovadoras orientadas pelos melhores treinadores de palestrantes do mercado, que ajudam você a montar e realizar a sua apresentação com precisão e encantamento. Essa etapa foi desenvolvida a partir do relato destes profissionais sobre as suas principais dificuldades em pontos específicos dessa jornada.

Pense da seguinte forma:
Você sabe se comunicar de forma clara e objetiva?
Sabe contar histórias que encantam e emocionam?
E como se conectar adequadamente para reter a atenção das pessoas?

Por isso, traçamos passos fundamentais sobre como você deve se apresentar em diferentes aspectos:

Referências tradicionais > Referências inovadoras > Storytelling > Oratória > Slides > Controle emocional > Estrutura > Técnicas > Conteúdo em vídeo

 

 

A cereja do bolo, a hora da verdade. Com todos os passos anteriores bem trabalhados, você terá as habilidades necessárias para ir ao mercado vender seus serviços. É o momento de começar a colher os frutos do seu conhecimento, mas talvez essa seja a parte mais difícil da jornada, pois qualquer passo errado derruba uma venda.

Vamos trazer as melhores técnicas de venda totalmente focadas para o mercado de palestras. Essa etapa também foi desenvolvida a partir do relato destes profissionais sobre as suas principais dificuldades em pontos específicos dessa jornada.

Pense da seguinte forma:
Você sabe prospectar e abordar os contratantes?
E contornar objeções sobre seu preço ou experiência?
Sabe quais são os gatilhos mentais e usar técnicas de fechamento de negócio?

Por isso, traçamos passos fundamentais sobre como você deve se apresentar em diferentes aspectos:

Posicionamento em vendas > Prospecção > Abordagem ativa > Apresentação do produto > Proposta > Precificação > Contorno de objeções > Fechamento de venda

 

Ao encerrar a jornada dos quarters de conteúdo, você estará mais perto de tornar sua carreira de palestrante uma fonte real de receita recorrente. Além de estar mais próximo de evoluir o seu status para um nível mais elevado (como na imagem apresentada anteriormente).

Em momento algum a Base tem a pretensão de dizer tudo o que você precisa fazer, gostamos de deixar os nossos palestrantes livres para diagnosticarem o que eles realmente precisam para melhorar as suas carreiras. Por isso, os quarters 2 e 3 são facultativos, pois entendemos que muitos chegam até a Base já com sua atuação e carreira de palestrante bem estruturada. Se você julgar que deve escolher somente pelos quarters 1 e 4, fique a vontade.


Venha fazer parte da Base!

Você também pode gostar dos seguintes conteúdos:

 

Compartilhe nas redes sociais!