Já falamos sobre o case de sucesso da palestrante Denise Alves na empresa Marcopolo (relembre o conteúdo), que desmistificou a ideia de que apenas um palestrante caro e famoso atende às necessidades e expectativas de um evento.

Hoje, fazemos questão de trazer um assunto que vem sendo muito solicitado em 2019: a diversidade e seus desafios.

A temática no centro do debate empresarial pode transformar o ambiente corporativo mais representativo e acolhedor, estamos vivendo a Era da Representatividade.

Segundo a Palestrante Alexandra Loras, ex-consulesa da Franca em São Paulo, “em um mundo tão plural, empresas que não levantam a bandeira da diversidade estão, literalmente, perdendo dinheiro”.

Você pode encontrat inspiração de conteúdo sobre o tema, neste TEDx da Alexandra:

palestrante-alexandra-loras-case-de-sucesso

Como palestrante, Alexandra aborda as temáticas das diversidades de gênero e de raça, levantando a pauta do empoderamento feminino e o faz sob o ponto de vista corporativo. Na sua palestra, apresenta, com dados oriundos de pesquisas, os resultados que a diversidade traz às empresas que apostam nela.

palestrante-alexandra-loras-case-de-sucesso

 

Diversidade (seja ela qual for) não é apenas um instrumento institucional. É, principalmente, um diferencial competitivo.

Há uma grande atenção às temáticas da sustentabilidade comercial e da inovação porque entende-se que quanto mais estivermos próximos a elas, melhores serão os resultados. Mais do que nunca, essa mesma atenção deve estar voltada à pluralidade dos públicos de uma mesma empresa porque é cada vez mais alta a expectativa que os colaboradores têm em relação aos CEO’s de onde trabalham. Atualmente, 65% dos brasileiros vêem os dirigentes das empresas como fontes de mudanças diversas e, o mínimo que se espera deles, é que tenham uma postura corporativa com propósito social.

 

O que diz quem já assistiu à palestra de Alexandra:

“Todos os participantes, independente das suas visões políticas, irão encontrar uma boa dose de estímulo com essa palestra. Seu amplo escopo, a variedade de dados explorados e a natureza fiel do argumento provocarão pensamentos e emoções. Alexandra Loras mais uma vez nos ajuda a pensar mais claramente sobre questões importantes”.  Octavio de Barros, Diretor do Bradesco

“As falas de Loras a aproxima às falas de especialistas em recursos humanos, preocupados com melhorar a nossa sociedade,  implementação de testes em grande escala e avaliação em educação”.Jasmine Boussem, Universidade de Harvard

“Se você está de alguma forma preocupado com o status e futuro da educação, você deve a si mesmo a possibilidade de assistir à fala de Alexandra sobre diversidade”. Raí de Oliveira, fundador da Gol de Letra

“É preciso acreditar que sua clareza, comando dos fatos, olho para o absurdo, e preocupação com justiça trarão maior apoio à educação pública como um instrumento comum e causa nobre.” Regina Casé, apresentadora de TV

palestrante-alexandra-loras-case-de-sucesso

Quer saber como levar o debate da diversidade para a sua empresa? Entre em contato conosco pelo telefone (11) 95078.9037.

Estamos aqui para você, conte com a gente!

Profissionais SA

Compartilhe nas redes sociais!