Como funciona o Sistema de Avaliações e Ranqueamento da Base SA?

Quantas ⭐ merece uma palestra?

Quando avaliamos uma palestra é bem simples, pois consideramos somente nossa opinião. Mas por trás de cada avaliação existe um sistema criado para manter o padrão de qualidade para todos os usuários.

A Base SA surgiu para democratizar o acesso a palestras de qualidade no Brasil, para mensurar os serviços prestados e manter a meritocracia, criamos o Sistema de Avaliações e Ranqueamento de palestrantes (é semelhante aos sistemas da Uber, Ifoods e outras). Através desse sistema buscamos proporcionar:

  • mais segurança para os usuários da plataforma (contratantes e palestrantes);
  • oportunidade para palestrantes iniciantes buscarem referências de seus trabalhos (avaliações de alunos ou coachees);
  • equidade nas avaliações.

Veja como funciona:

Sistema de Avaliações e Ranqueamento da Base SA

Sistema criado para mensurar os serviços prestados e manter o padrão de qualidade para todos os usuários.

1. SOBRE AS REFERÊNCIAS:

As referências recebidas de quem já esteve em contato com o trabalho do profissional servem para reforçar a qualidade do serviço prestado pelos palestrantes cadastrados no marketplace e são compostas pela nota (exemplo: 4,5 ⭐) e pelo depoimento (avaliação textual). As notas dos palestrantes serão de 4,01 até 4,99.

Nota e estrelas: a nota, e por consequência número de estrelas, de cada palestrante é formado por 5 atributos (oratória, domínio do conteúdo, concentração, clareza e objetividade, alinhamento com o briefing), que podem ser classificados de 1 até 10, e também pelo depoimento do contratante.

Depoimento: é a avaliação textual, a proveniência dos depoimentos influencia a nota. Dividimos os depoentes em 7 categorias que serão expostas logo abaixo. 

 

2. SOBRE OS TIPOS DE DEPOIMENTOS:

  • Avaliação Base S/A: Direcionado principalmente ao palestrante que está iniciando sua carreira na área. Neste caso, o palestrante pode enviar um vídeo de 15 minutos para nossa Auditoria contando sobre seus atributos e experiências. Essa avaliação equivale a 100% da nota.
  • Foto anexada: Ao responder a avaliação, caso o contratante insira fotos além de atribuir as notas para as 5 principais características da palestra e escrever seu comentário sobre a experiência, a avaliação também equivalerá a 100% da nota atrelada ao palestrante.
  • E-mail profissional: depoimentos respondidos por contratantes que contam com e-mail profissional valem 95% da nota atribuída ao palestrante.
  • E-mail informal: depoimentos respondidos por contratantes que contam com e-mail pessoal não verificado valem 85% da nota atribuída ao palestrante. Mesmo que coloque foto
  • Parceiro de Negócios: depoimentos de indivíduos que têm vínculos de trabalho com o palestrante avaliado valem 80% da nota do profissional.
  • Espectadores App: Caso pelo menos 20 pessoas presentes no evento avaliem o palestrante através do aplicativo Palestras SA, esses depoimentos atribuirão 100% da nota ao profissional.

Aqui na Base, todo depoimento é validado pela nossa equipe de Auditoria, que está sempre alerta para assegurar a veracidade das informações. Por esse motivo, não são aceitos depoimentos de eventos que ocorreram há mais de 5 anos ou sem contato formal da empresa depoente.

 

3. SOBRE A ATUALIZAÇÃO DA NOTA:

Quantas vezes os aplicativos são renovados por ano? São inúmeras atualizações com novidades funcionais, melhorias na segurança e no design, por exemplo. Será que uma palestra realizada no ano passado ainda mantém o mesmo nível de avaliação atualmente? 

Buscando sempre as referências mais recentes e fiéis, a cada 30 dias passados da data de publicação do último depoimento, 0,01 será descontado da nota do palestrante por mês e por depoimento. Assim podemos sempre contar com as melhores referências.

 

4. SOBRE OS CRITÉRIOS DE DESEMPATE:

Contamos com profissionais muito talentosos na plataforma, portanto definimos critérios que organizam a colocação dos palestrantes no Ranking.

Em situação de empate, ou seja, a mesma nota é atribuída para mais de um palestrante, os critérios para definir quem será posicionado primeiro são:

  • Nota geral: Palestrantes com a maior nota geral saem na frente e ficam com um posicionamento melhor.
  • Número de depoimentos: Sempre ressaltamos a importância de ter depoimentos expostos no perfil. Oferecer referências confere muita credibilidade para o trabalho do palestrante, o que passa confiança para os contratantes.
  • Número Itens preenchidos: O perfil do palestrante é composto por 7 etapas:
  1. Foto + Mini Bio + Redes sociais
  2. Área de conhecimento
  3. Palestras Oferecidas
  4. Agenda de Palestras
  5. Depoimentos
  6. Experiência Profissional
  7. Formação Acadêmica

O profissional que contar com mais itens preenchidos ficará melhor colocado.

  • Formação acadêmica: O palestrante que contar com mais formações em seu currículo ficará melhor colocado.
  • Palestras oferecidas: O palestrante que oferecer um número maior de palestras e estiver com essa diversidade exposta em seu perfil, ficará na frente.

OBS.: Somente os últimos 5 Depoimentos poderão ser visíveis no perfil do palestrante no site e no mídia kit.

 

Ficou com alguma dúvida em relação ao Sistema de Avaliações e Ranqueamento? Envie um e-mail para atendimento@basepalestrantes.com.br


Você também pode gostar dos seguintes conteúdos:

 

Compartilhe nas redes sociais!