Como funciona o Sistema de Avaliações e Ranqueamento da Base SA?

Quantas ⭐ merece uma palestra?

Quando avaliamos uma palestra é bem simples, pois consideramos somente nossa opinião. Mas por trás de cada avaliação existe um sistema criado para manter o padrão de qualidade para todos os usuários.

A Base SA surgiu para democratizar o acesso a palestras de qualidade no Brasil, para mensurar os serviços prestados e manter a meritocracia, criamos o Sistema de Avaliações e Ranqueamento de palestrantes (é semelhante aos sistemas da Uber, Ifoods e outras). Através desse sistema buscamos proporcionar:

  • mais segurança para os usuários da plataforma (contratantes e palestrantes);
  • oportunidade para palestrantes iniciantes buscarem referências de seus trabalhos (avaliações de alunos ou coachees);
  • equidade nas avaliações.

Veja como funciona:

Sistema de Avaliações e Ranqueamento da Base SA

Sistema criado para mensurar os serviços prestados e manter o padrão de qualidade para todos os usuários.

1. SOBRE AS REFERÊNCIAS:

As referências recebidas de quem já esteve em contato com o trabalho do profissional servem para reforçar a qualidade do serviço prestado pelos palestrantes cadastrados no marketplace e são compostas pela nota (4,5 ⭐) e pelo depoimento (avaliação textual).

Nota e estrelas: a nota, e por consequência número de estrelas, de cada palestrante é formado por 5 atributos (oratória, domínio do conteúdo, concentração, clareza e objetividade, alinhamento com o briefing), que podem ser classificados de 1 até 10, e também pelo depoimento do contratante.

Depoimento: é a avaliação textual, a proveniência dos depoimentos influencia a nota. Dividimos os depoentes em 7 categorias que serão expostas logo abaixo. 

 

2. SOBRE OS TIPOS DE DEPOIMENTOS:

  • Avaliação Base S/A: Direcionado principalmente ao palestrante que está iniciando sua carreira na área. Neste caso, o palestrante pode enviar um vídeo de 15 minutos para nossa Auditoria contando sobre seus atributos e experiências. Essa avaliação equivale a 100% da nota e tem o custo de R$500,00
  • Foto anexada: Ao responder a avaliação, caso o contratante insira fotos além de atribuir as notas para as 5 principais características da palestra e escrever seu comentário sobre a experiência, a avaliação também equivalerá a 100% da nota atrelada ao palestrante.
  • E-mail profissional: depoimentos respondidos por contratantes que contam com e-mail profissional valem 90% da nota atribuída ao palestrante.
  • E-mail informal: depoimentos respondidos por contratantes que contam com e-mail pessoal não verificado valem 70% da nota atribuída ao palestrante. Mesmo que coloque foto
  • Parceiro de Negócios: depoimentos de indivíduos que têm vínculos de trabalho com o palestrante avaliado valem 60% da nota do profissional.
  • Espectadores App: Caso pelo menos 20 pessoas presentes no evento avaliem o palestrante através do aplicativo Palestras SA, esses depoimentos atribuirão 100% da nota ao profissional.

Aqui na Base, todo depoimento é validado pela nossa equipe de Auditoria, que está sempre alerta para assegurar a veracidade das informações. Por esse motivo, não são aceitos depoimentos de eventos que ocorreram há mais de 5 anos ou sem contato formal da empresa depoente.

 

3. SOBRE A ATUALIZAÇÃO DA NOTA:

Quantas vezes os aplicativos são renovados por ano? São inúmeras atualizações com novidades funcionais, melhorias na segurança e no design, por exemplo. Será que uma palestra realizada no ano passado ainda mantém o mesmo nível de avaliação atualmente? 

Buscando sempre as referências mais recentes e fiéis, a cada 30 dias passados da data de publicação do último depoimento, 0,05 será descontado da nota do palestrante. Assim podemos sempre contar com as melhores referências.

 

4. SOBRE OS CRITÉRIOS DE DESEMPATE:

Contamos com profissionais muito talentosos na plataforma, portanto definimos critérios que organizam a colocação dos palestrantes no Ranking.

Em situação de empate, ou seja, a mesma nota é atribuída para mais de um palestrante, os critérios para definir quem será posicionado primeiro são:

  • Nota geral: Palestrantes com a maior nota geral saem na frente e ficam com um posicionamento melhor.
  • Número de depoimentos: Sempre ressaltamos a importância de ter depoimentos expostos no perfil. Oferecer referências confere muita credibilidade para o trabalho do palestrante, o que passa confiança para os contratantes.
  • Número Itens preenchidos: O perfil do palestrante é composto por 7 etapas:
  1. Foto + Mini Bio + Redes sociais
  2. Área de conhecimento
  3. Palestras Oferecidas
  4. Agenda de Palestras
  5. Depoimentos
  6. Experiência Profissional
  7. Formação Acadêmica

O profissional que contar com mais itens preenchidos ficará melhor colocado.

  • Formação acadêmica: O palestrante que contar com mais formações em seu currículo ficará melhor colocado.
  • Palestras oferecidas: O palestrante que oferecer um número maior de palestras e estiver com essa diversidade exposta em seu perfil, ficará na frente.

 

Ficou com alguma dúvida em relação ao Sistema de Avaliações e Ranqueamento? Envie um e-mail para atendimento@basepalestrantes.com.br


Você também pode gostar dos seguintes conteúdos:

 

Compartilhe nas redes sociais!